Bolinho de queijo - ótimo para intolerantes a lactose

by - 19:44

Esta receita é uma readaptação do "receita de minuto". Super indico para quem tem intolerância à lactose, só substituir o queijo normal pelo 0% lactose. 












2 ovos
8 colheres de sopa de polvilho (eu usei o azedo)
2 copos pequenos (de 100 ml) ou 1 grande de requeijão de queijo mussarela fresco ralado (no ralo grosso) na hora

A gosto:
Sal
Molho shoyu/soja
Realçador de sabor 
Orégano 
Num recipiente coloque o queijo, tempere e misture bem. Em seguida adicione o polvilho e os ovos, misture até que vire uma massa. Em seguida eu coloquei no freezer e ativei o modo fast freeZing, por uns 15 minutos. Retirei e modelei com as mãos. 
Modos de cozinhar:

Fritura por imersão.
Frite no óleo quente até dourar em temperatura média. Não coloque muitos de uma única vez. 
Fritura sem óleo. 
Preaqueça a sua air Fryer por 10min a 200°C. Acomode a bolinhas, e frite por 5 min a 200°C. Sinceramente, se vc não está com paciência para limpar sua air fryer, não use, a massa gruda um pouquinho na grelha. 
Micro-ondas - fiasco
Coloquei em potência alta por 4 min mais na metade do tempo eu pausei para ver como estava o andamento, ainda estava cru, um minuto depois estava queimado. Isso mesmo minha cozinha está cheirando queimado. Então pelos meus cálculos se eu cozinhar por 2min e 30s eu acho q deve ficar bom. 
Sanduicheira - a melhor das opções 
É só untar a sanduicheira com um papel toalha embebido com um pouco de óleo e colocar as bolinhas. Eu fechei e aguardei a luz sinalizar. E estava pronto. 

You May Also Like

0 comentários

Instagram