Quiche de alho poró
MASSA
- 250g farinha de trigo
- 100g de manteiga em temperatura ambiente
- 1 ovo
- 2 clh (sopa) de leite desnatado ou água devidamente gelado.
RECHEIO
- 4 unid. sassami de frango previamente temperados, assados e desfiados
- 1cx de creme de leite
- 3 ovos
- 200g de queijo muçarela ou parmesão ralado na hora
- sal
- pimenta do reino
- salsa desidratada
- 100g de bacon picado
- 3 bulbos grandes de alho poró higienizados e cortados em meia lua
- 1/2 xíc. (Cha) de leite
PREPARO
Vamos começar pela primeira parte do recheio. Aqueça uma frigideira larga com antiaderente de boa qualidade e coloque o bacon, quando o bacon começar a soltar gordura acrescente o alho poró. Mexa sempre até o alho poró murchar, acrescente a salsa, pimenta e uma pitadinha de sal, misture e desligue o fogo. Reserve e aguarde esfriar.
Para a massa misture a farinha com a manteiga e em seguida os demais ingredientes. Sove com a mao até incorporar e a massa desgrudar.
Pegue um refratário ou uma forma (20×20cm +/-) e forre o fundo com papel manteiga, em seguida pegue a massa e cubra bem o fundo e laterais do refratário, apare as bordas, cubra com um plástico filme é leve ao congelador por 15min.
Agora vamos para a segunda parte do recheio: junte os ovos, o creme de leite, o leite e acrescente um pouco de sal e misture, eu bati no liquidificador mas pode ser com mixer; fouet; batedeira o que vc preferir...
Pegue esse líquido e transfira para um bowl, junte com o bacn e alho poró e misture.
Pegue a forma com a massa e despeje um pouco do líquido, espalhe o frango desfiado e despeje os restante do líquido com o bacon e alho. Por cima salpique o queijo ralado na hora e leve ao forno.
Preaqueça o forno a 180°, quando colocar a quiche no forno suba a temperatura para 200°C e asse por cerca de 30 min até a massa ficar levemente dourada.
***nao asse na temperatura minima se não vc vai gastar todo seu gas e o recheio não cozinha.
***Nao asse em temperatura superior a 200° se não o recheio cozinha rápido demais superficialmente e massa queima.
0 comentários