CHEESECAKE SEM LACTOSE

by - 13:45

Bom, como eu não encontrei até hoje cream cheese 0% lactose, então eu tive que fazer.

Cream cheese caseiro

500ml de Leite Integral (para obter a quantidade necessária para fazer o cheese cake, é necessário 2 litros de leite sem lactose )
1 e ½ colher (sopa) de Vinagre de Vinho Branco (usei essa medida para cada 1 litro de leite, e como eu não tinha o vinho branco foi de arroz mesmo)
1 colher (sopa) de Margarina (usei c/ sal) (margarina tipo qually que é de origem vegetal e não possui traços de lactose)
2 colheres (sopa) de Creme de Leite (s/ soro)
Sal (a gosto)
ATENÇÃO: O Leite precisa ser integral eu usei de caixinha, mas pode usar de saquinho, garrafinha ou qual desejar a única coisa importante é ser um leite gordo, ou seja, INTEGRAL.(mais com lactose tbm da certo)
VINAGRE: Só foi testada a receita com esse vinagre e foi o que deu certo, porém sei que limão também funciona então se quiser use ele no lugar do vinagre. Mas nunca use vinagre de álcool escolha sempre o de vinho. 
MARGARINA: Eu usei com sal, mas se tiver apenas sem não tem problema. Caso queira troque por manteiga que também funciona.
CREME DE LEITE: Usei de lata s/ soro, mas pode usar o de caixinha.
DRENAR O SORO: Depois que o leite talhar você precisa o deixar escorrer em uma peneira, no meu caso forrei com filtro de papel, mas pode usar um pano limpo, porém o que importa mesmo é drenar todo o soro e deixar só a "massa", então deixe escorrer bem.
SABORES: Se desejar pode bater com temperos e outras coisas para saborizar, porém para usar em receita como substituição do cream cheese o ideal é deixa ele sem sabores adicionais.
GELAR: Quanto mais tempo gelar, mais firme ele vai ficar, então deixe por pelo menos 2 horas.
ONDE USAR: Você pode usar quando uma receita pedir quando for para dar cremosidade, eu não testei se funciona para fazer coberturas de cupcake e etc.
CONSERVAÇÃO: Guarde em um pote limpo na geladeira por até 5 dias, não congele para não perder a textura.


Encontrei nesse site http://receitasdeminuto.com/cream-cheese-caseiro/ porém eu modifiquei um pouco a minha receita da original.



Agora o Cheesecake


Recheio do cheesecake

550g cream cheese
144g  açúcar refinado
1 colher de chá ou ½ Fava de baunilha
3 ovos

Bater o cream cheese em velocidade baixa e adicionar aos poucos o cream cheese. Acrescentar a baunilha aos poucos e os ovos um a um. Bater ater obter uma massa homogênea (em ponto de fita).
Colocar em uma forma e levar ao forno pré aquecido por 160ºc por 10 minutos. Reduza o forno para 100ºc e asse ate o recheio firmar. Retirar do forno e aguarde esfriar para refrigera-lo.

You May Also Like

0 comentários

Instagram