Escondidinho de banana

by - 19:18




Pegue a goiabada e derreta em uma panela de alumínio, se for inox não use (mesmo em fogo baixo ela esquenta de mais). Acrescente um pouco de água e com uma espátula de silicone  mexa até derreter por completo (no microondas tbm deve dar certo mais nunca tentei). O ponto dessa goiabada não pode ser muito mole e nem muito consistente tem que ser em ponto de creme. Eu batizei de marmorizado porque na época ela foi criada numa aula do meu curso de gastronomia em que a disciplina cujo nome é "cozinha de criação" nos limitava ou nos obrigava a usar determinados ingredientes, o que sobrou foi a mussarela de búfala mais ao derreter infelizmente não consegui atingir a minha proposta, mais para esse efeito marmorizado e só acrescentar um pouco de creme de leite ou cream cheese (e não misturar muito). 
Quanto as bananas tbm fui limitada em não usar açúcar e canela, então eu apenas levei a banana fatiada (em rodelas) no fogo médio em uma frigideira antiaderente para amolecerem. Tente cortá-las em fatias de  mesma espessura assim cozinham todas ao mesmo tempo. Quando fui montar usei um ramikin de louça pequeno, e coloquei as rodelas em pé primeiro ajeitei as laterais e depois fui posicionando para ficarem pé as rodelas, cuidado ao colocar porque vão estar mole. 
Ah, escondidinho como próprio nome diz a banana é escondida se for em uma louça transparente perde a proposta inicial

You May Also Like

0 comentários

Instagram